
O projeto da Ricci RH, uma empresa de Recolocação Profissional e Assessoria de Carreira, englobava uma estratégia completa e integrada de ações de marketing digital com o objetivo de Gestão de Reputação Online.
Por se tratar de uma empresa que oferece serviços que potencializam e aumentam a chance de empregabilidade, porém não garantem a recolocação profissional – o que de fato não é possível garantir – muitos clientes, insatisfeitos com resultados a curto prazo, infamaram a empresa e consequentemente criaram uma má reputação online para ela.
Desta forma, as ações escolhidas para restaurar a imagem e resolver essa problemática tinham como meta três frentes:
1. Preencher a 1.a página de pesquisas do Google com resultados próprios da empresa;
2. Esclarecer, através da comunicação, o modus operandi da empresa e como se beneficiar de seus serviços;
3. Fazer uma gestão direta de reputação com os atuais clientes.
Para isso, foi necessária a criação de um novo website, mais clean e objetivo, com informações mais fáceis e diretas; o uso de redes sociais para transmitir as informações e instruir possíveis clientes em como se comportar em situações de recolocação profissional; e o uso de anúncios patrocinados para aumentar o tráfego de determinadas páginas – as escolhidas para povoar o ranking do Google – e consequentemente acelerar o posicionamento orgânico dessas páginas.
ClienteRicci RHServiçoDesenvolvimento Web, Publicidade Digital, Redes Sociais, Web Design.Ano2017Sitehttp://www.riccirh.com.br