Por que ter um Site Médico é tão importante?

por | maio 14, 2020 | Desenvolvimento Web, Destaque 1 | 0 Comentários

Um website nada mais é que seu endereço virtual, com a diferença que você pode se tornar acessível por qualquer um em qualquer lugar. Dessa forma, com um website, você está visível pelo mundo todo no ambiente digital.

Se o seu consultório ou clínica não está na internet, você está deixando para trás grandes oportunidades de conquistar mais pacientes.

Todavia, ter um website médico não se limita apenas à estar presente na web, mas sim uma gama de vantagens que, se desenvolvido de acordo com as diretrizes de um bom website, irão beneficiar sua marca médica. Listaremos os 5 principais motivos para sua marca médica estar no ambiente digital:

1. Aumento de alcance

Como já dissemos, você estará acessível por pessoas em qualquer lugar do mundo. O ambiente digital é um ambiente altamente populoso e, enquanto escrevo esse artigo, 4 bilhões de pessoas conectadas à esse ambiente!

Isso significa que, se você está fora da internet, há uma possibilidade enorme de você estar deixando de ser visto por seu público, o que não é nada bom.

2. Maior visibilidade nos Buscadores

Em um ambiente tão populoso, todas as ações são proporcionais. E o Google, o principal buscador da web tem, em média, 5.5 bilhões de pesquisas realizadas por dia! Ademais, pesquisas mostram que mais de 80% dos usuários da internet buscam diariamente esclarecer suas dúvidas e contratar serviços de saúde online.

Ou seja, você tem que se beneficiar desses dados! Construindo um website com conteúdo otimizado para os buscadores (SEO), o seu aparecerá para os usuários nas pesquisas feitas com termos relevantes à sua especialidade médica!

3. Ganho de tempo

Muitos pacientes e potenciais pacientes sempre trazem muitas dúvidas ao consultório, afinal a saúde é um assunto muito sério e requer muita atenção. Porém, se cada pergunta que for feita for respondida, certamente você necessitará de um funcionário só para responde-las!

Contudo, seu website pode servir como esclarecedor de dúvidas. Além de resolver esse problema através de conteúdos altamente informativos, há a possibilidade de criar um FAQ (Perguntas Frequentes), que o auxiliará nessa tarefa. Dessa forma, você receberá um paciente já informado e ciente de suas necessidades médicas, se dedicando exclusivamente ao seu talento!

4. Ganho de Autoridade e Credibilidade

Muitos médicos sonham em ser referência em determinado assunto médico, mas poucos sabem como alcançar esse posto. E o ambiente digital é um excelente meio para isso, ganhando autoridade através de criação de conteúdo rico e informativo. Serão eles que mostrarão para seus pacientes o tamanho de conhecimento que você tem em determinada especialidade. Além disso, a criação de conteúdo é uma excelente forma de melhorar seu ranqueamento nos buscadores!

5. Conhecer melhor o público

Com o seu site na web, diversas pessoas que fazem parte do seu público alvo navegarão por lá. E a vantagem que o ambiente digital tem é que tudo é rastreável. Dessa forma, com ferramentas de análise em seu site, como por exemplo o Google Analytics, você consegue monitorar o comportamento de seus visitantes, assim como suas informações demográficas e geográfica, interesses, etc.

Além do mais, essas ferramentas de análise também o auxiliam a tomar melhores decisões referentes às suas estratégias digitais, uma vez que fornecem insumos de acessos e demais ações em seu site.

Há mais alguma dúvida sobre a necessidade quase imprescindível de estar no ambiente digital?

Ter um site é fundamental para o crescimento da sua marca médica, seja lá qual for o seu objetivo com ele.

Mas lembre-se: um bom website deve seguir as boas práticas no desenvolvimento de um.

Nós acreditamos que a melhor forma de se conectar com o seu potencial paciente é estar presente nos meios em que ele frequenta. E hoje em dia, a presença nos meios digitais é primordial para iniciar essa conexão profissional